domingo, 28 de fevereiro de 2016

Black Bird - Anna Carey


Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird

*****

Antes de falar do conteúdo do livro em si, eu gostaria de comentar o como a edição é linda. Tanto por fora quanto por dentro o livro tem toda uma graça e um capricho que chega a dar orgulho de deixar ele na estante. As páginas coloridas na lateral são muito lindas e foram o que me chamou atenção para o livro (sim, a aparência do livro conta kkkk). A editora V&R caprichou nessa edição.

Agora vamos falar do conteúdo, eu simplesmente amo livros com narrativa em segunda pessoa e por isso amei a leitura desse livro. É muito gostosa a sensação de que é você quem está executando as ações no livro.

A história começa morna e meio lenta, só depois da metade do livro que me vi mais envolvida com ela. É uma perseguição com mistério, mas ao mesmo tempo é uma história bem tranquila. Chega a ser engraçado essas variações do livro, pois uma hora a personagem está num pico de adrenalina correndo para salvar sua vida e no outro ela está piscina conversando com a vizinha da casa ao lado. Como é comum em livros que têm continuação o final tem acontecimentos chocantes que fazem você sentir uma grande necessidade de ler o próximo livro.

É um livro curto e li bem rápido graças a sua narrativa fluída. Não costumo ler livros em um dia mas eu demorei um dia (mais especificamente a viagem de ida e volta no ônibus pra faculdade) para terminar o livro. Recomendo ele para quando você quer ler um livro mas quer que seja algo rápido e leve, pois como eu disse mesmo sendo uma história de perseguição ela é uma história bem tranquila em sua grande parte.
Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário