domingo, 27 de março de 2016

Quebra de Confiança - Harlan Coben

Quebra de Confiança

No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


*****


Nunca fui tão chegada em livros de mistérios policiais mas Harlan Coben surgiu na minha vida para fazer eu mudar de ideia. Eu amei muito o enredo do livro pois como é normal num livro policial eu fiquei tentando desvendar o mistério (claro que não acertei) e o desfecho do livro foi simples e talvez seria até uma coisa que passa rapidamente pela sua cabeça logo no início mas o autor consegue te enganar e desviar seu foco para outras pistas e você descarta essa hipótese mais simples.

Esse é o primeiro livro com o personagem Myron Bolitar e é também o primeiro livro do Harlan que eu leio com o Myron como protagonista. Todos falam muito bem desse personagem e estou ansiosa para ver os próximos livros com ele.

Amei a dupla Myron e Win, os dois funcionam muito bem juntos como o policial bom e o policial mal. O Myron tem umas sacadas que contribuem muito para a descontração da história e dizem que nos próximos livros a personalidade dele vai ficando cada vez melhor.

Como eu já tinha comentado numa resenha anterior de um livro do autor, no enredo tem várias histórias que vão se entrelaçando no decorrer da trama, acho que essa talvez seja uma características nas histórias desse autor. Com certeza é uma característica que eu adoro pois amo ficar adivinhando como uma história vai se encaixar na outra.

Se você gosta de mistérios policias e já ouviu falar do Harlan Coben mas enrola para ler os livros dele pare agora o que está fazendo e vá ler um livro dele. E se você não gosta de mistérios policias poderia dar uma chance aos livros do Harlan porque talvez você mude de ideia.
Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário